ASCA ANUNCIA NOVA E OUSADA DIREÇÃO 

 

A AMERICAN SWIMMING COACHES ASSOCIATION (ASCA) CONTRATOU A PRIMEIRA CEO MULHER EM SUA HISTÓRIA FT.  LAUDERDALE, FL , EUA

 

A ASCA anunciou uma nova e ousada direção para a organização que enfatizará a inclusão, unidade e capacitação para treinadores de natação nos Estados Unidos e no mundo.  O novo enfoque da “nova ASCA” incluirá serviços de associação expandida, mais clínicas de treinadores, uma reformatação dos cursos de certificação e suporte para novos treinadores entrando na profissão.

Para liderar a mudança, a ASCA nomeou a ex-nadadora universitária Jennifer LaMont como sua próxima CEO.  Ela é uma líder experiente e bem-sucedida com 30 anos de experiência à frente de organizações de defesa de interesses dirigidas aos seus associados e será a primeira mulher a ocupar o cargo na história da ASCA.  Ela começará em seu novo cargo em 21 de abril de 2021. A carreira de nadadora  LaMont incluiu o Cincinnati Marlins e a Universidade do Sul da California, onde alcançou o status de All-American nos 500 livre.  Ela também representou a Walnut Hills High School onde ganhou três títulos com recordes estaduais em Ohio.  Ela foi homenageada em 2018 no Hall da Fama das Escolas Públicas de Cincinnati.

LaMont traz para a ASCA uma vasta experiência na liderança de organizações de advocacia.  Mais notavelmente, nos últimos 17 anos ela serviu como Chefe de Gabinete para o Broward Teachers Union, United Teachers of Dade e para o sindicato de enfermeiras e médicos no Jackson  Sistema de Saúde em Miami, SEIU.  Antes disso, ela atuou em comunicações, desenvolvimento organizacional e exerceu funções de relações públicas para os Professores Unidos de Dade.

“Não poderíamos estar mais animados em anunciar Jennifer como nossa nova CEO”, disse Mike Koleber, presidente do Conselho de Administração da ASCA e treinador  proprietário da Nitro Swimming em Austin, Texas.

“Nosso Conselho está procurando levar a ASCA numa nova e empolgante direção, e Jennifer traz muitas habilidades que nos ajudarão a fazer isso.  Ela tem uma profunda devoção ao esporte da natação e seu entusiasmo é contagiante. ”Concluiu Mike Koleber.

E LaMont falou:
“Estou extremamente honrada por poder contribuir para o sucesso dos treinadores de natação e para o esporte que me tornou quem eu sou. O impacto positivo que os treinadores têm na vida dos atletas e dos atletas em formação é incomensurável.  Mal posso esperar para aplicar meus anos de experiência para unir, apoiar e capacitar os treinadores e promover o esporte da natação. ”

A ASCA  está no Brasil desde 2014 e mais de 200 treinadores já cursaram os seus cursos de capacitação internacional níveis 1 a 5, veja tudo no site:
www.asca.esp.br

ASCA NEWS

 

Bill Wadley é nomeado diretor executivo da ASCA, a American Swim Coaches Association.

por MATTHEW DE GEORGE

13 de outubro de 2020.

 

A American Swim Coaches Association (ASCA) anunciou que o treinador de natação de longa data da NCAA, Bill Wadley, é o próximo Diretor Executivo da organização de 65 anos.

 

A partir de 15 de outubro de 2020, Wadley sucede Steve Roush, que ocupou a mesma função nos últimos 10 meses.

 

“Bill é um profissional consumado e é o Coach dos Coaches. Ele é amigo de todos que encontra e tem um sorriso perpétuo que deixa qualquer um à vontade quando o conhece. Sua visão de negócios está fora do comum e ele já começou a liderar algumas iniciativas das quais os membros da ASCA devem ver benefícios imediatos em termos de relevância, conteúdo e valor! Estamos muito animados e otimistas com o futuro da ASCA.” - disse Mike Koleber, Presidente do Conselho da ASCA.

No mês passado, a ASCA anunciou a saída do CEO Steve Roush para buscar outros interesses pessoais. Na época, Koleber comentou que “Steve fez um trabalho tremendo nestes tempos desafiadores e incertos de 2020. Ele prometeu seu apoio contínuo à organização e será um recurso crucial para a próxima administração continuar a traçar o caminho de avanço da ASCA. ”

Wadley disse a Swimming World que a primeira coisa que fez foi dizer a Roush que queria contratá-lo como Gerente de Projetos e Consultor da ASCA. “Steve ainda tem muito a oferecer à organização e não poderíamos deixá-lo sair.”

 

Bill Wadley treinou por 33 anos no Big Ten, incluindo os últimos 28 como treinador da equipe masculina de natação   de Ohio State, após iniciar sua carreira no estado de Michigan (2 anos) e na Universidade de Iowa (3 anos). Wadley se aposentou no final da temporada 2016-17.

 

Ele treinou 16 atletas olímpicos e 30 campeões da conferência com os "Buckeyes", levando a equipe masculina do Estado de Ohio a resultados regulares entre os quatro primeiros da liga e os 20 primeiros no campeonato da NCAA. Ele compilou um recorde de 253-42 em duelos e nunca teve uma temporada de derrotas. Ele foi eleito o Big Ten Coach of the Year de 2010.

 

Graduado em Austin Peay e natural de Rockford, Illinois, começou a trabalhar como assistente de Don Gambril na Universidade do Alabama. Ele também serviu como presidente técnico de natação da Federação Internacional de Esportes da Universidade (FISU), que participa da organização dos Jogos Universitários Mundiais, e foi membro do conselho da USA Swimming e do comitê de orientação  da NCAA.

 

O atual Conselho de Administração da ASCA é composto por:

 

Mike Koleber, presidente

Matt Kredich, Comitê Executivo

Mark Schubert, Comitê Executivo

Dave Gibson

Ken Heis

Jeff Julian

Jimmy Tierney

Dave Salo

David Marsh

Chad Onken

Mitch Dalton

Braden Holloway

Mike Murray

Megan Oesting

Doug Wharam

 

 

Palavra do Diretor Executivo

Bill Wadley:

 

A ASCA é a sua organização de serviços e nossa missão principal será ajudar cada treinador a se tornar o melhor que pode ser enquanto compartilha o novas  ideias testadas e abordagens para ajudar aqueles com quem você trabalha a alcançar níveis de excelência que os inspire e os ajude a desfrutar de seu esporte enquanto alcança objetivos e sonhos significativos.

É realmente uma honra atendê-los e trabalhar com cada um de vocês como um parceiro e amigo enquanto buscamos excelência e continuamos nosso crescimento pessoal e desenvolvimento.  É meu plano oferecer novos serviços que agreguem valor aos treinadores e aos atletas e clubes que servem.  Nós também gostaríamos de oferecem ajuda na formação de equipes e cultura, liderança desenvolvimento para funcionários e equipes e melhores formas de gerenciar o processo de recrutamento, uma vez que se tornou mais complexo ao longo dos anos.

Vamos construir e melhorar nosso modelo de formação de Coaches e certificações para ajudar nossos treinadores a elevar suas carreiras.  Meu plano é colaborar frequentemente e tanto quanto possível com nossa família de organizações de natação para ajudar a fornecer mais e melhores serviços, bem como melhorar as ofertas da ASCA.

Estou ansioso pelos desafios que virão e certamente irei buscar seus conselhos, apoio e ideias enquanto trabalhamos para melhorar nossa organização, bem como continuar a ser o líder mundial em educação de coaching e serviços. 

 

Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para compartilhar um pouco sobre meu histórico com você e quero que saibam que estou sempre disponível para ajudar de qualquer forma.  Como todos nós sabemos o crescimento pessoal e as experiências de vida que certamente agregará valor aos atletas e treinadores com os quais trabalhamos diariamente.

Ao longo da minha carreira de treinador, aprendi e ganhei muito com muitos de vocês e sou grato e grato pelo que vocês compartilharam.  Minhas experiências pessoais me permitiram crescer como coach.  Meus 34 anos na faculdade de coaching foram os momentos mais incríveis e estimulantes da minha vida e tive a sorte de treinar alguns atletas especiais talentosos que se tornaram Big Ten campeões, membros da seleção dos EUA e atletas olímpicos de mais de 6 países.  Na minha última temporada como treinador universitário, me perguntei o que eu perderia e, embora o contato com atletas seja o que mais nos traz mais prazer e satisfação, me peguei pensando que era o coaching e amizades das quais eu realmente sentiria falta da minha interação regular.  Eu posso honestamente dizer que tenho trabalhado muito para continuar a fortalecer e mostrar minha gratidão por tantos de vocês que têm feito tanto para mim e nosso esporte!

Tive a honra de ser o Diretor Técnico dos jogos da FISU ou da World Universiada.  Essa experiência me permitiu servir mais de 180 países e seus treinadores, ajudando a estabelecer os Jogos como um evento que todos os condados devessem participar pela qualidade da natação e pela experiência de vida que o evento proporciona.  Nós normalmente tínhamos 10.000 atletas em cerca de 22 esportes e os Jogos Mundiais Universitários se tornaram o único outro evento real além das Olimpíadas a fornecer um verdadeiro tipo de experiência de vila olímpica onde todos os alunos podem aprender, crescer e se divertir juntos.

Muitos de vocês podem não saber disso, mas eu fui um treinador YMCA para Rock Island (Illinois) Joliet Jets e recentemente ajudei Des Moines a combinar 6 YMCAs locais em uma equipe de 800 pessoas.  Esta experiência foi uma das minhas mais experiências agradáveis ​​até hoje!

Junte-se a mim nesta jornada de excelência na ASCA e ajude-nos a criar e construir uma organização para Coaches que prestem Serviços de qualidade, educação e uma vida de grandes amizades!

 

Essa tradução é um oferecimento da Clínica da ASCA no Brasil. Ao se filiar, você também entra na ASCA Internacional e tem acesso ao que há de mais moderno na natação mundial. Aprenda em português os segredos dos treinadores americanos, faça sua inscrição no site:  www.asca.esp.br